Que o alimento seja o remédio: Manjericão

O manjericão é uma planta rica em magnésio, ferro, cálcio, potássio e vitamina C. Devido a presença do magnésio, o manjericão melhora a saúde do sistema cardiovascular, pois estimula os músculos e vasos sanguíneos a relaxar, melhorando o fluxo sanguíneo e diminuindo o risco de arritmias cardíacas. Possuí flavonóides, que protegem as estruturas celulares, os cromossomas contra a radiação e contra os efeitos dos radicais livres. Também é anti-inflamatório, estimulante digestivo, calmante, previne problemas digestivos e infecções no intestino.

Como usar?
Use manjericão fresco e adicione ao prato no último momento. Espalhe as folhas sobre a salada de tomate, sopas e molhos. Faça um pesto ou coloque folhas frescas em azeites.

Função Energética: abre a consciência para enxergar o que está errado, estimula a busca da verdade a qualquer preço, abençoa as escolhas e decisões, irradia energia mental.

Fonte: O livro das receitas medicinais, Cura pela Natureza e Fitoenergética.

Gostou deste texto? Comente e compartilhe ;) Acesse no facebook/terraamor e conheça nossos produtos.

Rafa e Fabi.


Informações de Contato

Os temperos da Terra Amor são elaborados com produtos naturais e orgânicos. Agregue sabores e aromas especiais de forma simples e prática à sua cozinha.


  • Newsletter

Eventos e Novidades