Que o alimento seja o remédio!

O alimento é a base para uma vida saudável e a principal arma para proteger o organismo contra tensões, pressões e agressões de um meio cada vez mais tóxico. A ciência já demonstrou que os alimentos podem contribuir para uma boa saúde a longo prazo, bem como para tratar doenças agudas.

O gengibre, por exemplo, é um remédio tradicional para o enjoo. O mel pode ser tão eficiente quanto medicamentos convencionais para aliviar a tosse. O alho refina o sangue, diminuindo as chances de acidente vasculares, entre tantos outros. Considerando que o custo e os efeitos colaterais conhecidos dos tratamentos médicos convencionais aumentam, o mínimo que se pode fazer é consumir os alimentos de maior densidade nutricional e melhor qualidade. Todo mundo tem direito à boa alimentação, e a melhor maneira de democratizá-la é disseminando o consumo de produtos orgânicos.

Restabelecer a conexão entre o que se come e a saúde e explorar os benefícios benefícios naturais não é voltar ao tempo, mas aplicar o conhecimento herdado para um futuro melhor.

Gengibre: Esta raiz picante pode melhorar a dispnéia e aliviar o enjoo. Seu componente ativo, o gingerol, é parente das da piperina encontrada nas pimentas. É anti-inflamatória, semelhante aos não esteróides (AINE), aliviam sintomas de resfriado e gripe, dor de cabeça e cólicas menstruais.

 

 

 

 

Alho: Tem ação antibacteriana e antifúngica. O alho é reconhecido universalmente por seus benefícios à saúde: apoio aos sistemas cardiovascular e digestório, reforço do sistema imunológico, redução da pressão arterial e combate ás doenças cardíacas.

 

 

Mel: Composto por açúcares e água, tem muitas propriedades medicinais. A eficácia se deve aos teores de vitaminas C, D, E ,K e do complexo B, além de betacaroteno, minerais, enzimas e óleos essenciais. É antibiótico natural, combate as infeções respiratórias, cura feridas e ulcerações da pele.

 

 

 

 

Esperamos que as informações sejam capazes de incentivá-lo e ajudá-lo a confirmar a conexão entre alimentação e saúde e a tomar decisões alimentares saudáveis para você e sua saúde.
Converse com seu médico!
Fonte: O livro de receitas da cozinha medicinal.

Faremos postagem de cada alimento e seus benefícios, fiquem ligados no nosso blog.

Se gostou do texto, compartilhe e deixe sua mensagem ;)
Acesse o facebook.com/terraamor

Grata!
Rafa e Fabi


Informações de Contato

Os temperos da Terra Amor são elaborados com produtos naturais e orgânicos. Agregue sabores e aromas especiais de forma simples e prática à sua cozinha.


  • Newsletter

Eventos e Novidades