Por que devemos consumir orgânicos?

Os alimentos orgânicos são produzidos em fazendas específicas, com método de cultivo que não agridem o meio ambiente e os animais. Esses métodos são estabelecidos por leis e todo alimento vendido como orgânico deve passar
por um controle rígido.

O cultivo orgânico reconhece a conexão direta entre a saúde das pessoas e a maneira como são produzidos. Fertilizantes artificiais são proibidos, a terra é fertilizada pela rotação de culturas.

A consequências das práticas agrícolas intensivas atuais é a perda de minerais e vitaminas dos produtos. Além de considerar os produtos químicos e agrotóxicos que são usados intensamente para desenvolver os alimentos e ter menos perda, e a medida que os minerais se esgotam do solo, sobra menos para planta e consequentemente para nós. Os mais afetados são ferro, zinco, cobre, magnésio e selênio.

MAS NÃO IMPORTA APENAS O QUE O ALIMENTO ORGÂNICO CONTÉM; O QUE ELES NÃO CONTÉM TAMBÉM É RELEVANTE.

Os orgânicos afetam menos o ambiente. Esse sistema de cultivo trabalha junto a natureza. pequisas mostram benefícios para aves, borboletas e animais silvestres. As fazendas de produtos orgânicos são refúgio para a vida selvagem e abrigam abelhas, aves e borboletas.

Os alimentos orgânicos contém mais 63% de cálcio, 78% mais de cromo, 73% mais de ferro, 118% mais de ferro, 178% mais de molibdênio, 91% mais fósforo, 125% mais potássio e 60% mais zinco.

Por que escolher orgânicos?
Para ter boa saúde!Dê preferência às frutas, verduras e legumes sazonais, que contém teores maiores de vários nutrientes.

Gostou deste texto? Compartilhe e deixe sua sugestão! :)

Conheça nossos produtos no facebook.com/terraamor
Encomende e receba em casa!

Rafa e Fabi


Informações de Contato

Os temperos da Terra Amor são elaborados com produtos naturais e orgânicos. Agregue sabores e aromas especiais de forma simples e prática à sua cozinha.


  • Newsletter

Eventos e Novidades